inapta a viver de cabeça leve

sábado, 31 de março de 2012

Rodrigo (2006-2012)

no dia 29/03 Rodrigo Tavares anunciou sua saida da fresno.


'Sim, é verdade.

A partir de hoje, o Rodrigo Tavares deixa de fazer parte da Fresno. A nota saiu hoje, mas é algo com que já lido há alguns dias. Claro que é difícil, afinal de contas, ele é o meu melhor amigo, meu irmão que eu escolhi pra ter.

Mas o que eu procuro passar em todos os shows que eu faço, é que não se brinca de sonhar. A gente sonha de verdade, pra valer. Da mesma maneira que a Fresno é o meu sonho que eu tive há 12 anos atrás, tenho certeza de que ele, nesses 5 anos em que fez parte do meu sonho, fez dele um sonho todo seu.

Chega o dia da partida, e ele corre atrás do sonho dele, não mais junto da Fresno. E a mim, só resta desejar que ele tenha na sua busca, a mesma sorte que eu tive com a minha. E segue a busca.

Mais do que a busca, segue a vida, como sempre seguiu. Ao fim de tudo, o que eu vou deixar nesse planeta é a minha música, minha doentia compulsão de versar e cantar a vida, com todo o amor e dedicação que eu posso dar.

Mesmos sonhos, caminhos diferentes. Bora voar, e bora pra longe.

Sorte, Tavares.'



(Lucas )










'Galera, a nota de saída do Tavares foi escrita pela banda inteira, então fica aqui um pouco da minha opinião pessoal.

Ele tem um sonho e vai seguir esse sonho, além de ter sido o mais honesto possível conosco quando nos contou os porquês dessa decisão que tomou. Eu o entendo e torço para ele na sequência da sua carreira musical. Fica aqui meu boa sorte para esse cara que vai continuar sendo meu amigo eternamente.

A Fresno continua, OBVIAMENTE, e lá vem um CAMINHÃO DE BOAS NOVIDADES nas próximas semanas.

Não percam o Altas Horas na madrugada desse sábado na Globo, com a última participação do Tavares na formação da banda.

Para quem não viu o comunicado oficial, o link está abaixo. Estou lendo aos poucos os mais de 2.000 comentários, e estou muito feliz que 99% das pessoas entendem e respeitam a opção dele, assim como seguirão apoiando tanto a Fresno quanto o próprio Tavares.

Abraços!'



(Vavo)








'Para mim seria muito mais fácil e coerente começar essa carta contando como conheci os caras da Fresno (se você preferir chamar “o” Fresno, por mim tudo bem. A banda tomou uma dimensão tão grande que independe de artigo para definir o substantivo). Mas prefiro começar agradecendo. Agradecendo ao Universo pela oportunidade que tive de, alguma forma, meu caminho cruzar o caminho de caras tão especiais quanto meus ex colegas de banda. Pessoas que admirei pelo talento e mantive por perto pelo caráter, amizade e, acima de tudo, parceria para todas as horas.

Alguns atribuem essa parceria a outras vidas, outros, ao carma. Pra mim, foram talentos diferentes que se completaram e juntos fizeram milhares de pessoas se emocionar, cantar seus dramas por meio de nossos dramas, sorrir por meio de nosso sorriso, e nos fazer muito, mas muito felizes, por conta da energia que nos incentivou a fazer coisas inacreditáveis. Realizamos nossos sonhos por meio dos sonhos de vocês: tocamos com Anberlin, abrimos para Bon Jovi, lotamos casas de show em todo país e, para quem ligou o rádio e a TV, no domingo a gente estava lá. No sábado...na terça, na segunda, no sofá da Hebe, nos primeiros lugares da MTV, na Rolling Stone, no Multishow recebendo prêmios que vocês nos deram com a dedicação de quem vive pra te fazer feliz. E vocês me fizeram.

Sair da Fresno não foi a primeira decisão difícil da minha vida. Pode ter sido a mais sentida por mais pessoas, pela proporção que o sucesso tomou, mas foi tão difícil quanto aceitar o convite de integrar a banda em 2006, já que na época eu estava na Abril. As experiências que adquiri com a Abril serviram para que eu crescesse e buscasse novos desafios. A Fresno foi um deles. Tocar sozinho no meu quarto, composições minhas, diferentes das que eu fazia com a banda foi outro. E, despretensiosamente, ouvir essas composições cantadas por diversos públicos, aonde quer que eu vá, é um desafio vencido.

Com a minha saída, a Fresno não vai acabar. Simplesmente porque ela é maior do que eu. Ela é Lucas, Vavo, Bell, Mario e vocês. Tive a honra de ter sido um "Paulo Nunes", um centroavante que ajudou a banda a se tornar o que é hoje; de contribuir; de colocar meu coração; minha alma e, junto com meus amigos, ajudar a a tomar decisões difíceis. Algumas muito acertadas, outras, nem tanto. Mas que nos serviram de base para seguirmos em frente. Fazermos diferente. Ousamos, criamos, e colocamos o nome da Fresno na História do Rock.

Agradeço principalmente por aprender com essas pessoas, Lucas, Bell, Vavo, Cuper, Mario, Lezo, e somar ao ponto de nos tornamos artistas respeitados, juntos ou separados.

Como um guri, com a Fresno, aprendi, cresci e aprimorei a arte que morava dentro de mim e que hoje se chama Esteban. Sou guitarrista de origem, mas era baixista em uma grande banda. E ficava entre voltar as minhas origens ou segurar uma bandeira que me era importante, mas, como artista, me limitava. Esses questionamentos foram ficando pesados e a hora de decidir, mais uma vez estava próxima.

Eu precisava focar minha energia em um dos eixos ou acabaria prejudicando os dois. E, em mais uma decisão difícil da minha vida, optei canalizar no Esteban. Como disse ontem alguém no twitter, meus princípios nunca deixaram que eu abandonasse as pessoas que me apoiaram e por quem tenho gratidão. Por isso, Lucas, Vavo, Bell e Mário: vocês sempre farão parte da minha trajetória, independente para onde ela seguir. Obrigada pelo apoio. Desejo todo o sucesso que o mundo puder retribuir o talento de vocês.

Aos fãs, agradeço a generosidade quem tem demonstrado por mim e pela banda, mesmo surpresos e um pouco chateados com a notícia. Obrigada por me permitir entrar na vida de vocês, de ajudar a contar a história de cada um. Por me deixar dividir meus sentimentos por meio das minhas canções. Por me ajudar a enfrentar mais essa decisão e por saberem que a vida é cheia delas. Nem todas são fáceis.

Obrigada aos amigos - família que a gente escolhe. Obrigada à família que corre nas minhas veias. Imprensa, aos fã clubes, e a cada um de vocês. Se pudesse citaria os nomes de todos que já me fizeram feliz. Como não posso, quero que saibam que serei eternamente grato a cada um de vocês.

“Não ouse desistir de tudo que você sonhou."

Rodrigo Tavares

30 de março de 2011'. 



ps. sim ele errou o ano! 








'COMUNICADO IMPORTANTE:

A partir de hoje, quinta-feira, 29.03.2012, o baixista Rodrigo Tavares não faz mais parte da banda Fresno.

Após 5 anos de banda, Tavares deixou a Fresno para dedicar-se à sua carreira solo no projeto Esteban, em uma decisão que coube única e exclusivamente a ele.

É uma notícia triste, que nos pegou de surpresa, mas temos em nós a certeza de que ele está seguindo seus sonhos e seu coração.

O que podemos lhes dizer é que, com mais amor do que nunca, daremos continuidade a esse sonho que já dura mais de 12 anos, de abrirmos nossos corações e contarmos as nossas vidas em canções que podem mudar a vida das pessoas.

Nós quatro, Lucas, Vavo, Bell e Mário, já estamos gravando as músicas novas que, junto com as faixas do EP 'Cemitério Das Boas Intenções', darão luz a um novo disco da Fresno.

Importante ressaltar que todos os shows marcados continuam confirmados, e acontecerão. Estejam neles, pois tocaremos músicas que não tocamos há muito tempo.

A todos que acreditam na nossa arte e na sinceridade das nossas músicas, muito obrigado, sempre.

E ao irmão Rodrigo Tavares, que o seu voo seja longo, seja feliz, e que lhe traga as mais bonitas visões.

-Lucas, Vavo, Bell e Mário.'













'Eu lido com as desventuras da minha vida transformando-as em música. É a única conversa sincera que eu consigo ter comigo mesmo. Por isso nunca fui de falar com terapeutas, remoer desamores, curtir fossas, muito menos de perder foco, sonho e esperanças.

A Fresno já está ensaiando, já está definindo um setlist novo para os shows, e eu já contabilizo composições suficientes para abortar o segundo EP e já cair na estrada logo com um CD inteiro de inéditas, que podem soar familiares a alguns de vocês, que acompanham a minha vida mais de perto. É assim que eu vivo, andando pra frente, e lembrando o caminho que fica pra trás com o único intuito de não refazer esses passos que já se foram. E algo que a vida me ensinou com maestria é que a única coisa realmente definitiva é essa eterna e sambante incerteza dos dias. Seremos eternos sabedores de nada, em busca de uma explicação para tudo.

E, compreendendo a decepção e tristeza de cada um de vocês é que lhes convido para um vôo imaginário, até um ponto perdido no espaço em que o nosso planeta seja apenas mais um ponto perdido no universo infinito. Deixemos em casa as malas e as mazelas, tudo que é terreno, tudo que é daqui. E é desse tamanho que eu quero enxergar na minha vida as hemorragias que as arestas do mundo fizeram na minha história, nenhuma delas em vão. E foi olhando pra muito longe que encontrei coisas imprescindíveis aqui, dentro de mim. A viagem de volta é longa e, a bordo de nós mesmos, faremos dos dias batida, das pessoas, acordes, e das histórias, belas melodias.

Já fiz essa viagem algumas vezes, e encontrei em lugar nenhum a não ser dentro de mim a energia e a motivação para seguir, SEMPRE. 'O que você precisar se encontra em você', e eu tô cheio de tudo que eu preciso. Umas dessas coisas é o amor de amigos, familiares e de pessoas que admiram e encontram sentido na minha arte. Está tudo aqui.

Em 2001 saiu o Leandro CP, em 2006 o Bruno 'Lezo', em 2008 o Pedro Cupertino, e ontem, meu irmão Rodrigo Tavares zarpou atrás da sua própria rota. Todos esses caminhos, hoje separados e tão diversos, desenham na minha frente um fascinante emaranhado de sonhos, todos bonitos de se ver, prazeirosos de se falar sobre e dos quais eu faço questão de participar. Todos estão no meu pensamento, no meu coração, e na minha biografia.

Eu e o Gustavo Mantovani estávamos lá em 1999, no começo de tudo e, junto dele, velejarei essa nau até o fim (que fim?).

Todos a bordo?' 



(Lucas)









É mentira se eu disser que não fiquei chatiada com o Rodrigo, quantas e quantas vezes ele disse que a fresno era prioridade? eu me senti traida, fui pega de surpresa assim como todos... e doi, doi tanto. Mas o apoio e agora, depois de pensar um pouco entendo, porque afinal o seria do mundo se nós não pudessemos mudar de idéia? Se não pudessemos correr atrás dos nossos sonhos?
Independente do rumo que a fresno tome, independente do rumo que o Rodrigo tome eu vou estar com vocês, amando, apoiando, e desejando o melhor. 
Eu confio neles, sei que eles fizeram o melhor pra todos, Rodrigo vai ser muito feliz, e a fresno continuará crescendo e crescendo e todos eles continuaram me fazendo sorrir e sendo tudo pra mim.
e como sempre foda-se todo o resto e quem não acredita no meu amor..
o que eu sei que meu coração doi pela sua perda, pois sejamos realistas a fresno não será a mesma sem você. Lagrimas incessantes caem dos meus olhos desde que soube da noticia, mas sua felicidade é e sempre será a minha e se tu faz isso pro seu bem, pra ficar feliz, me faz feliz também.
'não deixe que tudo isso se torne memória, guarde tudo vivo dentro de si', farei isso contigo, já fiz com outras coisas e deu certo mas contigo sei que será diferente pois nunca, nem por um segundo te verei como um ex-integrante da fresno, sempre te verei como Rodrigo Tavares o baixista da melhor banda do mundo, da minha banda preferida !
No grito de milonga, como o Lucas disse em um tweet, bom..ele ficará por nossa conta, e sei que lagrimas vão cair nessa hora dos olhos de todos os presentes, lágrimas de saudade do seu sorriso, da sua presença, da sua voz, do seu baixo ali naquele palco... e ninguem vai te substituir nunca e aonde você for eu seguirei você, e tenho dito!
A fresno já passou por tantas mudanças e isso não evitou que ela crescesse mais e mais, e nesses 12 anos de banda ela realizou sonhos, arrancou sorrisos de muitas garotas e deu conselhos. Mudanças na formação já aconteceu antes e nós não esquecemos o Lezo, o Cuper, o Nego...alguns  devido ao tempo e a não termos presenciado tanto ele na banda ficam um pouco de lado, mas isso não quer dizer que nós não lembramos, todos eles ainda fazem parte da banda. A fresno nunca foi o Vavo, Lucas, Tavares e Bell, sempre foi Nego, Lezo, Cuper, Tavares, Vavo, Lucas, Bell, Vara, Luringa, Sujeira, Marcio, Antônio (nos ultimos anos >.<), e a gente, por que os integrantes da fresno são todos aqueles que tiveram participação no crescimento da banda, são todos aqueles que ajudaram a banda a chegar até aqui, e a fresno ainda vai muito mais longe, muito mais...porque o sonho não acabou e nem vai.


Brigada Rodrigo, e eu vou te amar, vou te seguir assim como farei com a fresno até o ultimo dia da minha vida !






Nenhum comentário:

Postar um comentário