inapta a viver de cabeça leve

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

desamor, status, mentiras

Abraços de mentiras, sorrisos falsos, mascaras, fofocas,  palavras mentirosas, corações vazios.
A minha vida inteira acreditei demais no que as pessoas diziam, talvez eu seja assim hoje por ter sido sempre tão otária de todo mundo. Vocês não me amavam? Não eram meus amigos? Quanto tempo faz que eu não tenho amigos de verdade? Perdi as contas.
Achei a porra da minha vida inteira que todo mundo tinha sentimento, mas não sei mais se isso procede. Sinceramente uns e outros são robos, ou são maus. Infelizmente, só a segunda opção é valida. Como pode existir tanta gente assim ? Quanto desamor, onde foi que isso que começou? Quem ensinou vocês que agir assim era legal? Quem disse que maguar, enganar, iludir, machucar outra pessoa era lindo?
Status? É isso que vocês procuram? Fiquem com o meu então, com meu e com o de todo mundo que consegue notar que não é valido maguar e passar por cima de quem for pra isso. Boa sorte pra você que machuca de proposito, que é dissimulado, que pensa antes de agir de má fé e mesmo assim faz. Boa sorte pra você que faz na intenção de maguar, que chuta só se for pra ter certeza que vai doer bastante. Boa sorte pra você que planeja o mau das pessoas e que acha que isso vai te fazer maior.
Mentiras por cima de mentiras, planos maldosos por cima de outros. Você quer mesmo isso pra você?
Não sei bem o que passa na cabeça de todos vocês, não sei porque, não sei direito nem o que passa na minha. Não estou julgando, talvez esteja, é normal de todo ser humano, certo? Mas eu sei, não me encontro em posição pra te julgar, né Lucas.
Só queria dizer que minha vida toda passei fazendo planos com as pessoas mais erradas, ainda bem que eu ultimamente eu ando percebendo as coisas, ando escolhendo meus caminhos, que por mais errados que ainda sejam são quase o que eu um dia eu vou querer pra mim. O que me falta é maturidade e não amor, e isso me deixa feliz. Tenho um sincero medo de me tornar vazia como todos vocês, um sincero medo de ser como você.
Sou medrosa, já disse isso aqui inumeras vezes, me desculpem por tanta covardia, tento fugir dos meus problemas de todas as formas, talvez isso faça parte da minha imaturidade. Precisar lidar. Não pode existir sempre o tal do 'não sei lidar'. Todos sabem, só não querem.
Talvez por medo como eu, alguns tem mais coragem de lidar, eu nunca tive peito pra lidar com as coisas sozinha, por isso, a minha vida toda passei rodiada de gente de coração vazio, atras de status, atrás de ser algo que não é, pra nada.
Se eu realmente não me importasse pro tal status não teria facebook, não ligaria pra opinião alheia, ainda, infelizmente não cheguei ao nivel de não me importar que quero chegar, mas eu? eu tenho coração! E quantas vezes vocês me viram maguar alguém de proposito? Me viram ser algo que não sou pra agradar? Quantas vezes eu mudei meus gostos e opiniões? Quantas? Me sinto mais forte quando vejo que pelo menos um pouco de personalidade pra me salvar de tudo isso eu tenho.
Me sinto tão errada quanto as pessoas dos corações vazios quando eu me coloco na posição de juiza de tudo isso, quando acho que posso chama-las de algo ou até mesmo quando acho que posso rir da bobeira dos outros. Me desculpem, nunca tive a intenção de machucar, por mais otaria que eu seja. Eu ri porque já me acostumei com você sempre gargalhando de mim desdenhando do meu potencial.
Algumas pessoas, nem tem o coração vazio, nem querem maguar, mas talvez falte amor...Elas te diminuem mesmo sem querer, riem em tom de brincadeira e aquela risada ecoa na sua cabeça por vezes suficientes pra que você se sinta um lixo. Não existe maior incentivo do que alguém duvidar de ti? Não sei ao certo, talvez, mas pra mim, na maioria traz tristeza. Odeio essa descrença que todo mundo tem em mim. Será mesmo que não tenho potencial? Fico feliz quando supero as MINHAS expectativas  as dos outros nunca foram realmente levadas em consideração quando estou feliz comigo.
Esquece, me desviei do assunto.
As vezes, é melhor viver sozinha de verdade do que cheia de gente vazia do seu lado.
Abrir mão das coisas nunca foi facil, de pessoas é ainda pior, mas tem vezes que é necessário e com o tempo tudo de ajeita, com o tempo você percebe e entende cada detalhe e porque de cada coisa, eu já agradeço a mim mesma por decisões tomadas a não muito tempo, decisões que não precisou o mundo pedir pra eu eu decidir, eu simplesmente notei e fui mais rapido que o acaso que ia me dar uma rasteira bonita.
Tudo é experiencia de vida e acrescenta, e que venha muito mais gente sem coração, e que eu aprenda a conviver com tanto desamor, que eu amaradureça, que eu tome coragem.
Se eu tenho amigos? Tão poucos.. Mas finalmente sei quem eu posso falar que é meu amigo. Quem chega rapido, vai rapido. Esses são amigos, mas não pra sempre. De qualquer forma, quem é sabe, quem tiver que ir, irá, e quem ficar, cuidará bem de mim, sei disso, vem cuidando a anos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário