inapta a viver de cabeça leve

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

chegou a hora de ser maior que as muralhas

nesse tempo sem escrever acumulei assunto, não sei se isso é bom ou ruim. Talvez bom, assim evito falar besteira;
Meu principal motivo pra estar tentando não escrever mais aqui é que uma pessoa em especifico acha que uso aqui como forma de mandar recado, e não é isso. Nunca foi, talvez tenha usado isso algumas vezes, mas o que era pra ser algo fofo se tornou algo ruim e 'não vou mais fazer'.
Bom..
Comecemos pelo céu.
Já disse antes sobre minha paixão por ele quando tá amanhecendo, o degradê... Nos últimos tempos passei a ama-lo mesmo quando não tá amanhecendo, quando tá sol, quando tá anoitecendo, quando tá nublado. Tenho a impressão de que todas as esperanças estão ali, todo o consolo que alguém que está triste precisa tá ali, afinal, estamos todos debaixo do mesmo céu. Não importa a distancia, se olharmos pra cima veremos a mesma lua. Também serve de consolo pra pessoas que não estão mais aqui, afinal, as pessoas não vão pro céu? Não serve só pra quem tá triste, serve pra quem tá feliz, muito. Olhar e pensar nos desenhos das nuvens, rir sozinha.. olhar estrelas. Deve ser por isso que amo interior, por causa das estrelas, deve ser por isso que eu amo coisas com galaxia, espaço, estrelas, azul.. Pena que tô em São Paulo e aqui o céu nunca é azul.

Vamos para o tempo.
Sempre falo sobre isso, eu sei, já tá até chato. Mas é algo que me assusta. Hoje eu fui no hospital ver a Alice, aquela coisinha pequena. Ela é filha do Fifo, Bruno, sei lá como as pessoas chamam ele agora. Nasceu ontem, me fez pensar... A tão pouco tempo eu tava indo pro tatuapé, de franja de lado que pegava minha cara inteira encontrar ele e o Lucas, brigar por causa de pirulito e na segunda-feira de manhã chorar de rir com a Fernanda na escola por causa das nossas babaquices. Ele 'quantos anos você tem?' - '13' - 'pirralha' - ' e quantos você tem seu idiota? 14?' - ' 19'-' QUE?????????'. Aquele boné vermelho que eu adorava roubar, aqueles piercings, no lábio e na língua que tu não parava de morder e dava uma puta agunia...Você era o mais porra loka, eu lembro que você só ria, era queto, mas era o mais ligeiro do mundo, lembro de alguém falando ' o Fifo tava aqui do meu lado, do nada eu olhei ele tava do outro lado do shopping ficando com outra mina, fiquei sem entender como ele foi parar lá tão rapido'. E então, não demorou muito até você encontrar a Liv, namorada que ninguém botava fé.. e agora? agora vocês moram juntos, tu não tem mais aquele cabelo, tirou os piercings, trabalha, é pai, e até cresceu alguns centímetros. Aquela coisinha tão pequenininha, tão fragil, tão linda. Com o tempo nós deixamos de sair juntos, de nos falar com frequencia, deixamos de ser como antes... mas porque os tempos mudaram, tava com saudade da sua monguice e da sua risada idiota. E a Liv, dá pra ver na cara dela o quanto ela tá feliz, me senti tão feliz de vê-los juntos e tão bem, cuidando com tanto amor da Alice, tenho certeza que ela vai ter muito amor, de todos.. inclusive de mim, porque desculpa, mas pelo menos a cada dois meses vou vê-la, já lhe avisei hoje né? Ela é linda, eu já disse? Passarei as fotos que tirei hoje dela, que foram um numero bem grande.. asuhashu.
Alice nasceu, o tempo passou, eu cresci, tô com medo.

etec.
As coisas estão muito mais sérias. Andei sem vontade, sem vontade de acordar, de abrir os olhos, de me mexer, mas derrepente a encontrei.. com ajuda da Camila. As coisas me interessam, me animam, voltei a gostar do que faço. Não posso deixar isso se perder.


e amizades.
Nesses ultimos dois anos, desde que entrei no Dom João aprendi muito sobre amizades. Elas são poucas, quase não existem, são falsas, são realmente mentirosas, são más. Existe uma quantidade absurda de gente má nesse mundo, gente que quer mesmo teu mau, as vezes sem motivo algum, as vezes por motivos idiotas, as vezes por motivos sérios que na verdade são idiotas. Nesse  16 anos e quase 7 meses de vida eu já fiz muita idiota, já fui um pouco má, eu sei, mas nunca fui assim como essas pessoas de hoje. E não tô falando de amigas minhas, de gente em especifico, tô falando no geral, eu vejo isso, não é dificil de ver.
E conheci três gurias, idiotas o suficientes pra serem minhas melhores amigas, inocentes como eu, incapazes de terem uma mente como a dessas outras pessoas, conheci elas sem querer, foi crescendo e tenho tanto medo quando daqui 6 meses a gente se separe e nunca mais volte.
Vocês me dão coragem, vontade, felicidade, amor, carinho, tudo o que eu preciso. Brigada, mesmo, por tudo. eu amo vocês, e eu não poderia passar por coisas melhores do que as que vocês me proporcionam, vocês são as melhores, mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário