inapta a viver de cabeça leve

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

eles - parte 3

Tinha sido um belo dia cansativo, Isa voltava pra casa com os pés cansados, sua cabeça parecia estar em outro lugar. Fazia seu caminho de volta pra casa no automatico, o dia já escurecia, ela sabia o que esperar quando chegasse em casa.
Andava com sua bolsa quase ficando pra trás de tão rapido...
Não demorou a chegar em casa, passou pelo porteiro 'Boa noite', Isadora não respondeu. Subiu o elevador, não se olhou no espelho. Chegou seu andar, saiu com passos rapidos, abriu a porta... Valentin no sofá, deitado, tv ligada.
- Oi amor.
Silêncio, Isadora já estava no quarto segundos depois de fechar a porta. Valentin pensou em ir perguntar o que tinha acontecido.. Mas passava na tv a novela, ele não podia perder..
Isadora ligou o chuveiro, tirou sua roupa rapido, ainda sem se olhar no espelho do banheiro. Se colocou em baixo da agua gelada, chorou.
Saiu de toalha na cabeça e no corpo de dentro do quarto, de cara fechada, foi até a cozinha, pegou um suco na geladeira, passou pela mesa da sala, pegou seu portifolio, seu notebook e foi pro quarto, bateu a porta.
Valentin levantou do sofá.
Batidas na porta:
-Isa, posso falar com você, meu amor? O que houve?
- Valentin, se não sair agora dessa porta eu que saio dessa casa.
A porta abriu.
-Não escutou o que eu falei ?- Disse Isadora aos berros.
- Escutei, escutei bem. Por isso eu sai da porta, estou dentro do quarto agora. - Sorriu tentando ser engraçado.
- Olha Valentin, senta. Vou te falar uma coisa. Você me conhece bem, certo? Certo - Disse rapido pra não dar brecha a possiveis falas longas dele que a interrompessem. - Otimo, pois então sabe, não é como antes. Não mais.
- Do que está falando?
-Tô falando que quero pensar, me deixa em paz. Quero dormir sozinha, se não deixar eu vou sair essa noite.
-Tá bem Isadora, mas achei que estavamos bem.
-Não estamos.
Isadora levantou, se colocou ao lado da porta do quarto e estendeu a mão pro lado de fora.
- E então.. - Disse ela olhando pra ele.
Ele levantou e saiu sem dizer nada.
Era mais de quatro da manhã, Isadora tinha passado horas escrevendo e desenhando, agora ela estava passando maquiagem preta nos olhos e colocando um all star sujo. Chovia lá fora.
Ela saiu do quarto, passou pela sala, viu Valentin deitado todo contorcido no sofá, foi até lá, o cobriu direito.Saiu, fazendo silencio, não queria que ele acordasse.
Pegou o elevador, desceu. Porteiro disse:
-Dona Isadora, saindo essa hora?
-É, sim.  Me faz um favor? Se o Valentin descer pra me procurar.. diz que...que... que eu.. que eu não passei por aqui, tá bem?
- Tudo bem.
- Obrigada. Bom trabalho!
Saiu, tava tão frio lá fora. Chovia, e ela deixou a agua molhar toda a sua roupa e seu cabelo comprido, foi andando, tava tão escuro, gelado e molhado. Achou um lugar que tinha uma parte coberta, sentou ali. Acendeu um cigarro, viu alguns poucos carros passarem. As horas passavam e a unica coisa que ela movia era as mãos e a boca pra fumar, deve ter fumado quase 20 cigarros. Amanheceu, ela sabia que naquele caminho Valentin ia encontra-la. Foi tratar de procurar um outro lugar. Molhada, com frio.
Valentin acordou, foi até o quarto, abriu a porta do quarto,devagar ,com cuidado pra não acorda-la. Olhou pra cama, e cadê ela? Valentin assustado abriu a porta do banheiro, nada dela. Botou uma roupa correndo, desceu.
- Oi, bom dia.É o senhor que fica aqui durante a noite?
- Sim, sou eu sim.
- Senhor viu uma moça com o cabelo preto , comprido sair durante a noite?
-Não vi não ,senhor.
-Ah, tá bem. Bom trabalho.
Valentin já tinha ligado pra ela vezes demais, seu celular tava desligado. Ela tinha simplesmente sumido. Já passara hora dele ir trabalhar, ele resolveu ir, pensou que ela podia ter saido sem ter lhe acordado por que tava brava...Mas ainda era estranho, ela tinha ido sem sua bolsa. De qualquer forma ele foi.
Isadora tava na frente do metro, molhada, com frio, sem cigarros, olhando em seu relogio, calculando o quanto ainda tinha que esperar pra ir pra casa. Tinha pedido folga naquele dia, ia fazer muitas coisas.
Foi pra casa alguns minutos depois, chegou, entrou. Deitou no sofá. Dormiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário