inapta a viver de cabeça leve

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

vespera de natal

E o mundo não acabou e hoje é vespera de natal, e daqui alguns dias é ano novo.
Eu fico falando o tempo todo do quanto eu odeio natal, mas eu nem odeio tanto assim, é exagero meu.
Me lembro de quando eu gostava de natal, de quando o natal aqui em casa era realmente natal, mas já faz tanto tempo..
Natal de 2006, se não me engano, eu fui pra casa da minha avó, meu avô ainda era vivo. Todo mundo lá, aquela bagunça, um monte de gente falando alto e aquelas piadinhas chatas do 'pavê ou pá cume' que eu até gostava. A mesa cheia de coisa gostosa, mil doces dentro da geladeira, musica alta, a mesa toda meio apertada pra caber tudo e todo mundo. Minhas primas e eu correndo do cachorro novo que minha tia tinha levado pra casa, o Arthur nem tinha nascido, meu irmão era pequeno e fofo, eu tinha uns 10 anos, lembro de ter mexas vermelhas no cabelo.
Vocês ficam reclamando das piadinhas que as tias de vocês fazem e das coisinhas chatas e falsidade familiar de fim de ano.. é mentira se eu disser que adoro, mas sinto uma falta de ter uma familia grande e que não se odeia.
Não que agora seja tão ruim assim, só é meu vazio sabe? Mas uma coisa eu sei, não rola falsidade familiar de fim de ano, minha vó passa a noite xingando.
Esse ano vai ser um pouco mais chato que os outros considerando que vai estar eu, meu irmão, minha mãe, a Déia e a Goia, porque o Hassan, a Pri e o Abdul foram pro Libano e só voltam no final de janeiro.
Natal é legal no fim das contas, a rua fica bonita, as pessoas ficam fingindo ser legais, e eu ganho presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário