inapta a viver de cabeça leve

quarta-feira, 15 de maio de 2013

primeiro desfile

E quem começa um curso de moda já imagina como vai ser os desfiles e toda a agitação, todas as roupas e preparações pro dia especial de mostrar sua arte às outras pessoas.
A quase um ano e meio atrás eu entrei cheia de expectativas e raciocinios bem idiotas sobre como se fazia um desfile e sobre como era estudar moda, me fudi, me fodo até hoje, estou me fudendo agora inclusive pois deveria estar fazendo estampas do tcc e não aqui postando ,mas tudo bem..enfim, eu entrei achando que era tudo um mundo magico cheio de purpurina e beleza, mal sonhava o quanto de suor, sofrimento e desespero eu veria. Pra quem tá lendo isso e não faz etec de moda ou sabe algo sobre todo o processo que as coisas desse curso envolve parece um pouco maluco...fico pensando em como vai ser a faculdade, mas sei que vou sobreviver a ela, afinal a etec foi um teste de resistência, mesmo.
Bom, na sexta-feira vai acontecer o primeiro desfile da minha vida e como você deve imaginar, meus nervos estão a flor da pele por isso..Não só pela ansiedade de ver minha roupa na passarela mas também por toda a confusão que um desfile causa.
Vou resumir a confusão toda sem dizer o que vai acontecer no desfile, afinal postarei fotos depois descrevendo o quão desesperada fiquei no dia.
Comecei a fazer a roupa sozinha, como o desafio é todas as roupas serem de papel, comecei no jornal. Minha roupa tem jornal e krafit como base na parte superior e krafit na parte inferior, acabou que começamos a mudar a ideia conforme a necessidade mas saiu bem parecido com o planejado. Rolou bastante confusão entre a sala pra decidir detalhes estéticos do desfile, afinal somos muitas pessoas e sempre rola umas discussões mas admito que foi mais feia do que eu pensei a coisa, no final das contas decidimos as musicas, o local, e forma com votação, confesso que não fiquei muito feliz com a decisão do local e a forma com que vamos desfilar (pelo local) mas tudo bem né, o que vale é que vamos estar todas lindas de qualquer forma.
Quem vai desfilar é a Gabi (minha dupla de tcc) afinal eu não levo jeito pra essas coisas né. Tirei foto da roupa no manequim e eu tava querendo não postar até sexta senão perde a graça porém não tô me aguentando e como não dá pra ter ideia de como ela fica lindinha no corpo da Gabisinha eu vou postar mesmo.


Então como dá pra notar as adaptações foram nas mangas porque é muito treta fazer blusa com manga e deixa-las iguais, diminuimos um pouco a blusa e tornamos ela um cropped e acabamos por mudar a barra da saia devido as pregas que tinha nela e o acabamento não ia ficar muito bom então pra dar um toque coloridinho colocamos assim. Ainda vai ter o suspensório mas a cartola não.
E é isso, to ansiosa e sei que vai ser legal de uma forma ou de outra, contamos com a ajuda do tempo pra não chover já que será num local aberto e com a calma da minha pessoa pra não surtar no dia. Gabi vai fazer sessão de fotos com o Udi antes do desfile então terei fotos pra postar do desfile e dela com a roupa tudo bonitinho, então é isso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário