inapta a viver de cabeça leve

domingo, 23 de junho de 2013

o amor, ah, o amor

Se ame, goste de quem você é. Acredito que seja a primeira parte pra ser amado de verdade, pensa, como você pode querer que alguém te ame pelo que você é, ame suas qualidades e seus defeitos e queira passar uma vida toda ao teu lado se você mesmo não se gosta? Como alguém que não consegue ficar sozinho por não se amar, não consegue fazer coisas sozinho por não gostar de si mesmo, da própria companhia, não consegue ficar um dia completamente sozinho, pode querer que alguém queira ficar anos e anos do teu lado?
Pós entender isso, você precisa se juntar com alguém que também entenda isso, amar não é jogar carência, é ter carinho. Amar alguém não inclui o egoismo em momento nenhum, é somar a felicidade dos dois e potencializa-la, porque afinal, porque duas pessoas ficam juntas se não são felizes?
A gente tem o costume de confundir o amor com milhões de outros sentimentos, a carência, a paixão, a atração... Amor não é quando você quer colocar uma bola de ferro no pé do outro e tatuar seu nome na testa, não é você é prender, é você libertar, ser feliz, dividir. Vejo tantos casais brigando e privando um ao outro de fazer milhares de coisas e não são capazes de ver como eles vivem mal por isso, as vezes a gente se cega pelo ciumes e esquece que a melhor sensação do amar alguém e estar com ele é saber que está com você porque quer, saber que a porta sempre esteve aberta e ele sempre escolheu ficar.
O problema das pessoas é que elas vivem procurando a metade da laranja, o grande amor da vida, quando na verdade não existe isso. Um dia, talvez andando na rua, talvez no onibus, talvez na internet, talvez no shopping.. você vai conhecer alguém que nunca esperava conhecer e ele pode ser o cara você tanto procurou, pode ser tudo o que você sempre sonhou, mas ele não é uma metade, ele é um inteiro, ele já vem com histórias e amores antigos, com decepções, qualidades e defeitos, já vem cheio de manias e jeitos e você também, e vocês vão precisar juntar esses dois mundos, esses dois corpos de forma com que entrem num equilibrio. O amor é o equilibrio.
No começo as pessoas se dão carinho, amor, atenção,se importam totalmente um com o outro sem nem saber que aquilo não é amor, é a paixão. O dificil mesmo é manter tudo isso depois que já se amam. Os relacionamentos acabam porque as pessoa começam a ser egoistas, começam a não dar o seu melhor pro outro, começam a desleixar e tomar posse e privar o outro esquecendo da tal historia de sempre deixar a porta aberta.
Você sabe que ama de verdade quando quer a felicidade do outro, independente dela ser com você ou não, sabe que ama de verdade quando se pega pensando em vocês dois bem velhinhos e felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário