inapta a viver de cabeça leve

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Cresci

Tudo que aconteceu e a forma com que aconteceu.. Era pra ser assim.
Tantas textos antigos lidos ontem a noite me fizeram entender algumas coisas e ver como o "sofrimento" nos faz crescer de diversas formas. É bom ver que tudo mudou apesar de me fazer levemente nostalgica e triste.
Esse ano foi um ano de descobertas, em todos os sentidos, de todos os jeitos, minhas e dos outros, das melhores e piores maneiras.

Ultimo rascunho feito no meu computador e não dentro do blog foi um sobre a Camila que não podia ser postado, ele fez parte de uma serie de textos agoniantes e confusos que eu escrevia como sobre proceder com fatos que já não me faziam bem mas eu não queria abrir mão

"A etec não só abriu portas pra mundo da moda ou pro meu futuro dentro ou fora disso como abriu portas pra eu descobrir quem eu era de verdade.
Não há duvidas de que lá eu aprendi muito mais do que modelagem e tendencias, aprendi a conviver, respeitar, amar o que faço e ao próximo, a me calar quando não tenho o direito de reclamar e a trabalhar em grupo. Mudei conceitos, aumentei minha responsabilidade e quando cheguei lá eu era um menininho de cabelo colorido que andava todo torto e com um moletom grande pelos corredores.. É incrível como eu mudei e cresci, incrível como agora eu pareço mais velha e mulher, incrível como até sou menos torta , falo mais baixo e não uso mais as roupas de menino, é incrível como eu me descobri e descobri que pessoas me amariam exatamente pelo que eu sou.
A parte triste de tudo isso é que foi uma época intensa, eu oscilava de sorrisos a choros desesperados em minutos e todos ali compartilhavam da mesma tristeza feliz, da mesma felicidade triste. A gente precisava deixar de lado tudo o que era prioridade pra poder fazer todas aquelas coisas que nos eram propostas, eu me descobri mais forte, mais determinada e muito mais capaz. Naqueles dias em que eu sabia que precisava dormir, em que meu corpo clamava por mais 10 minutos de sono, eu levantava e ia fazer uma das coisas que eu odiava fazer mais sabia que precisava.
Mesmo no meio de tanta briga, no meio de tanta desentendimento, discordâncias incríveis onde achei que amizades se perderiam, eramos todos amigos e unidos e eu via em cada um ali que todos se ajudavam, todos sabiam como era difícil e enxergavam a capacidade do outro, incentivava, apoiava.
Obviamente os grupos existiam e foram ficando cada vez mais fechados, mas ninguém negava ajuda, poucas foram as pessoas que agiram de má fé e as que fizeram, nos ensinaram a levantar mais forte e com mais paciência.
Muitas foram as vezes em que pensei em largar tudo e achei que nada daquilo fazia sentido pra mim, muitas foram as noites que desisti de tentar e fui dormir, muitos foram os intervalos em que vi gente fazendo parte do meu trabalho pelos meus 10 minutos a mais dormindo na noite anterior. Muitos foram os sorrisos que apareceram no rosto de cada um quando viram cada trabalho pronto, muitas foram as risadas nas festinhas que aconteciam entre um módulo e outro e foi muito questionado por nós como seria a vida quando acabasse toda aquela agitação, aquela felicidade triste, aquele estresse gostoso, aquela animação preguiçosa, aquele monte de sentimento acumulado que as vezes era solto em forma de gargalhada e as vezes com lágrimas.
Acredito que os dias não estejam só vazios pra mim, antes eu pelo menos não sabia quem era e tinha algumas pessoas de mentira pra me segurar. Depois que você conhece o mundo não quer vê-lo girar na sua frente enquanto você tá com a bunda no sofá.
A etec aconteceu em um momento onde tudo aconteceu, foram muitas descobertas e ações que me fizeram uma pessoa infinitamente mais responsável e crescida, e agora... eu vivo tão sozinha. Mas a pior parte é o vazio diferente do que eu costumava sentir antes de viver tudo isso.
Não sabia que existia uma parte ruim em se descobrir, mas a parte ruim é quando você percebe que seu mundo é diferente do da maioria das pessoas, quando você não quer mais ser o que sabe que não é, quando você não consegue ser diferente do que descobriu ser e se sente num mundo diferente de todo mundo ao seu redor.
É muito ruim quando você acha que não tem capacidade de se colocar em outros mundos e acaba por achar que o seu é defeituoso.
A melhor parte desse texto e a mais importante é essa : quando tudo parece vazio ( um vazio muito pior do que os já sentidos antes), o cheio que você encontrou no mundo que você descobriu te lembra que você tem o melhor mundo e te amam por quem você é.
Todo mundo é especial? Sim, mas então ninguém é? Não sei. Eu diria que você é especial, mas não sei se é um mérito que você precise. Quando eu to sendo apenas uma alma perdida você me pesca da estrada sem rumo e me mostra qual o lado obvio a se seguir. Você faz nascer no meu rosto os sorrisos mais sinceros e enche o meu peito quando ele tá tão murchinho. Você é com certeza uma pessoa num nível de mundo melhor que as pessoas normais.
Eu não sei se já te disse isso e desculpa se estou repetindo, mas te admiro e amo tanto quem você é, e amo muito mais ser parte do seu mundo de forma tão grande e linda. No nosso mundo os dias são sempre bons e cheios de barulhos e risadas. No nosso mundo as pessoas são boas de verdade e se amam sem motivos, só porque todos precisam se amar, não há porque não fazerem isso. No nosso mundo a gente se apoia uma na outra pra sempre, a gente canta músicas no meio dos lugares enquanto fone tá alto, a gente ri sem querer quando não é pra rir, a gente faz careta e acha muito engraçado, a gente se dá conselhos e se zoa, a gente sabe do futuro e sabe que ele vai ser promissor pra nós juntas.
Uma noite a gente tava por ai sendo a gente, e um velhinho japonês gostou de nós (isso acontece com frequência, acho que exalamos beleza e simpatia mesmo), por algum motivo a gente dá atenção a quem precisa, acredito que seja parte do nosso mundo que é tão bom. Sem sair do foco sobre a noite do velhinho japonês, existiram noites do mendigo que gostava do numero 7 e de outras pessoas que só queriam meia hora de conversa jogada fora e conseguimos, de uma forma ou de outra, alegrar mais o nosso dia por estar cedendo um tempo a quem precisava do que o dia de quem tanto precisava da nossa atenção.
 Voltando, esse velhinho nos dizia coisas que faziam um sentido incrível e nos riamos, mas sei que nós duas sabemos que ele tinha razão... seja acaso, razão ou Deus, ele sabia do que falava! Nos disse que nos completávamos e pra não nos lagar, saberíamos disso no nosso tcc. E quem me levantou quando eu disse que não ia fazer desfile? Quem passou a noite comigo fazendo as coisas do desfile? O velhinho disse talvez só por dizer ou talvez porque ele vivia no mesmo mundo encantado que a gente.
Eu enxergo um mundo onde os nossos sonhos serão tão alcançáveis que precisaremos pensar em coisas mais dificies e mais impossíveis, enxergo um mundo onde teremos o nosso cachorro chamado gato, onde poderemos viver toda essa vida de batom e salto alto, todo esse mundo feliz que queremos pra nós, onde falaremos de nossos problemas e eles serão piadas em minutos, onde não haverá mais choro e tristeza, onde você e eu falaremos dos nossos relacionamentos amorosos somente sorrindo e lembrando de como teve uma época que isso nos fazia triste. Somos do mesmo mundo, dos mesmos sentimentos, nos entendemos e nos sentimos iguais, eu tô triste e você também.
Nos últimos tempos a frase 'sempre sobra nós duas' tem sido muito falada, e eu sei porque, porque sempre falaremos que sempre sobra nós duas.
Eu te amo e eu nunca vou poder expressar o quão grata eu sou por ter entrado naquela sala, naquele dia e ter te conhecido, o quão grata a Deus, destino ou sei lá o que for.. Pelo seu sorriso iremos até onde nossa imaginação permitir, quando você precisar eu vou te segurar, quando eu precisar você também vai. E eu vou rezar quando você quiser e você vai fazer coisas que não são do tipo que você faz quando eu quiser, e vamos ser pra sempre só nós duas."


De certa forma foi um texto de despedida sobre etec que nunca rolou no blog, só algumas palavras meio avulsas e fotos sobre saudades. Foi um texto sobre amizade de verdade e sobre a esperança e os planos da minha vida que estão todos na Camila.


Nenhum comentário:

Postar um comentário