inapta a viver de cabeça leve

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

de ímpeto

férias, sempre amei não fazer nada, especialmente depois que acabei a etec. Depois de tantas tardes agitadas e cansativas contemplar o tédio era a coisa mais maravilhosa a se fazer todos os dias.
Quando se está de férias de tudo, até das pessoas, a gente acaba passando muita tempo na companhia de si  e num geral é bom, mas estraga quando você começa a querer refletir muito.
Pra mim, essas reflexões me dão vontade de ter uma força própria maior que a normal, algum tipo de vontade elevada sobre toda e qualquer coisa que eu tiver que fazer.
Na verdade, me dá a sensação de qual talvez eu seja realmente maior do que tudo, de que eu realmente possa andar pelas ruas com um olhar perdido e uma mochila nas costas atrás dos meus sonhos... sozinha.
Estar sozinha... a gente acostuma no final das contas. Eu me senti sozinha por um tempo considerável num passado não tão distante. Estar sozinha literalmente é muito melhor do que estar no meio de uma multidão mas se sentir completamente avulsa e largada num mundo tão gigante sem nenhuma sustentação real.
Acho que pior do estar avulsa e largada é de repente estar olhando pra quele monte de gente passando do teu lado, do nada, de repente não tem mais ninguém segurando sua mão, de repente.. na verdade, será que nunca ninguém esteve realmente com os dedos bem apertados nos meus esperando quando a tempestade passasse? Bom, na primeira chuva que deu todo mundo foi embora com a água na vala da rua.
Já existiu outros dias onde eu me fechasse nesse mundo onde eu observo a vida lá fora, pela janela do meu quarto cheia de gotinhas da chuva de verão, mas, dessa vez, o mundo é outro.. ou talvez as pessoas que me deixaram sejam diferentes.
Sobre estar sozinha.. o costume, ele resolve tudo.
Sobre a impressão de ser maior, vamos aos testes. Viver sozinha, afinal, não deve ser assim tão ruim.
É impossível viver só sorrindo. É impossível viver só, sorrindo.
Talvez a frase certa seja a primeira.
Mas pera, da pra realmente viver SOZINHA, bom.. não. Mas acho que é humanamente impossível sobreviver a uma vida sem nenhuma relação social, se até o the sims precisa conversar com os vizinhos porque eu não precisaria? Mas a parte mais estranha de estar sozinha, gostar\odiar isso é porque ser maior está relacionamento direcionado com viver\não viver sozinha. Não to falando sobre viver OU não viver sozinha, estou falando de viver sozinha E não viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário